Há uma grande procura pelos tablets agora, e os fabricantes fazem o melhor possível para satisfazer os clientes. Os tablets grandes e pequenos, os tablets Android e iOS, são usados para as atividades comuns: para navegar na Internet, ver filmes, jogar, fazer listas de tarefas, e para trabalhar um pouco.
Todos os desejos dos consumidores consistem basicamente em cinco pontos principais: uma tela de boa qualidade para passar horas em frente, potência, velocidade, grande quantidade de aplicações à disposição, e preferivelmente uma bateria interminável. Pois é muito mais confortável carregar um tablet leve.
Qwintry Find analisa as novidades do mercado de tablets e tenta perceber que gadget responde a todos os pedidos dos usuários.
iPad Air 2
O tablet de maçã continua dominando segundo usuários. A interface intuitivamente compreensível (o iPad ainda pode ser usado por crianças de 0 ano), bateria de duração prolongada e inúmeras aplicações contribuem para o sucesso dele.
é possível comprar o modelo apenas Wi-Fi, mas se viaga muito a melhor opção é o iPad que tem acesso a redes de celular. Você pode escolher o iPad 16GB, 32GB, 64GB e 128GB de acordo com as suas necessidades. Normalmente os iPads de 64GB oferecem bastante espaço para os fãs de jogos e os cinéfilos.
O tablet está disponível em três cores – prateado, dourado ou extraordinário cinzento sideral (Space Grey).
Na Amazon os preços começam de $389. Os tablets de segunda mão custam cerca de $325.
iPad Mini 4
Parece que a Apple está tão à frente, que tem de concorrer consigo mesma.
A versão Mini é mais leve e mais compacta, mas menos confortável para trabalhar, escrever os textos é mais fácil com a tela maior. A tela do iPad Mini 4 é de 7,9 polegadas (Tela iPad Air 2 - 9,7 polegadas).
Os preços começam de $328.
iPad Pro
O ultimo tablet de maçã para discutirmos hoje é o monstro da Apple, iPad Pro, que foi anunciado como um concorrente do laptop. é o tablet mais potente agora. A opção caneta poderia atrair artistas e designers, mas o tamanho do iPad Pro é exagerado, não éconfortável carregar o tablet, e está muito caro – cerca de $758.
Samsung
O aparelhos da Samsumg são os principais concorrentes dos iPads.
Os adeptos de Android elogiavam o Galaxy Tab 2, mas com quase o mesmo preço, você tinha muito menos funções.
A Samsung cresceu e lançou novas versões do tablet, incluindo o último Galaxy Tab 4 pelo preço mais razoável. A tela de 10,1 polegadas é ideal para ver vídeos, e para quem prefere os gadgets mais pequenos e leves a linha conta com mais dois tamanhos - 8 e 7 polegadas. Usar a memória externa (Micro SD) pode ser uma boa opção.
Os conhecedores criticam a qualidade da câmera – 3 MP de resolução, quando 5MP são considerados norma. Mas a bateria dura quase dois dias em uso contínuo.
Microsoft Surface Pro
Mais do que os outros tablets, esse gadget merece ser chamado um substituto adequado de laptop.
O tablet tem Office, conta com uma tela grande de 12 polegadas, é bastante poderoso para jogar games para X-Box (vem equipado com um processador da sexta geração - Intel Core i5). Com o teclado funciona perfeitamente, e para estudantes pode substituir o notebook. Infelizmente, a Microsoft não pode bater a Apple em quantidade e variedade de aplicações.
Na Amazon o preço do Microsoft Surface Pro é de $898.95.
HTC Nexus 9
Criado pela HTC e Google, é um dos melhores tablets Android. Tem a boa camera de 8mp, a bateria dura oito horas em uso contínuo. Como sempre, a gama de aplicações não é tão ampla como a da Apple, que é compatível com todos os aplicações da Google.
Os preços dependem da capacidade, o tablet 32GB custa $320.
Amazon Kindle Fire
A ampla linha de tablets foi lançada pelo gigante do retalho online Amazon, que desenvolveu o e-book conhecido Kindle. O tablet chama-se Amazon Kindle Fire e custa $229.99.
O gadget é fino e leve, e segundo os criadores é duas vezes mais durável que o iPad Air. O tamanho da tela é de 10,1 polegadas. A bateria dura oito horas (de uso ativo). A oferta especial permite acesso a conteúdo variado da Amazon – mais de 38 milhões telenovelas, livros e aplicações.
Uma especificação anti-choque para criança custa $99.99. Se criança quebra o tablet, os fabricantes trocam.
E você, usa algum tipo de tablet? Se sim, por favor, escreva nos comentários, qual modelo você tem e se gosta dele. Se não – como conseguiu estar fora dessa moda? Você vai comprar um tablet e qual?